quarta-feira, 10 de setembro de 2008

**********CITAÇÕES**********

"Os maiores problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano (...) O behaviorismo oferece uma alternativa promissora..." (Skinner, 1974/2004, p.11).

"A ciência é uma disposição de aceitar os fatos mesmo quando eles são opostos aos desejos. Os homens refletidos talvez tenham sempre sabido que somos propensos a ver as coisas tal como as queremos ver, em vez de como elas são; contudo, graças a Sigmund Freud, somos hoje muito mais cônscios das deformações que os desejos introduzem no pensar. O oposto do “pensar querendo” é a honestidade intelectual- um predicado extremamente importante do cientista bem-sucedido". (Skinner)

"Às vezes, os enxadristas dirigem sua atenção somente para seu próprio jogo e não prestam atenção nos lances de seu adversário e acabam perdendo a partida. Nos relacionamentos vale o mesmo: quando pensamos somente em nossas necessidades, exigências, desejos etc., acabamos por não observar as necessidades do outro e também acabamos o "perdendo"." (Marcos Congílio Jr.)

"Os homens agem sobre o mundo, modificam-no, e são modificados pelas conseqüências de suas ações" (Skinner)

"(...) Para o behaviorista radical, o louco se comporta na ausência da coisa vista, tal como eu faço em sonhos, ou nas minhas rememorações e fantasias. Talvez ele o faça com maior freqüência do que eu, mas ambos o fazemos de acordo com as mesmas leis .Estamos ambos sob o controle de outras contingências que não exclusivamente as do aqui e agora." (Matos,1993, p. 66).

"Quem tem um porquê, suporta qualquer como". (Viktor Frankl)

"As pessoas que estavam dançando foram consideradas loucas por aqueles que não podiam escutar a música" (Nietzsche)

"Você terá que estar preparado para queimar em sua própria chama. Como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?" (Nietzsche)

Nenhum comentário: